Thursday, January 24, 2008

Vivido na 1ª pessoa

Começo com um célebre verso de uma música dos GPro Fam: O país da marrabenta vai de mal a pior!!!!!

O episódio que passo a narrar, provavelmente alguém já terá vivido ou ouvido de alguém. Eu Vivi isto ontem.
Eram cerca de 18/19 horas, quando saia de mais uma ronda de compras no Maputo Shopping, quando chagando no cruzamento junto ao gabinete da 1ª ministra fiz a curva a esquerda, não notando um sinal de obrigação de curvar a esquerda.

Em frente da Ernest And Young, tinha um aglomerado de polícias da PRM, vulgo Cinzentinhos que mandaram-nos parar. Pediram carta e livrete (coisa que não estão permitidos a fazer, já que não estavam acompanhados de nenhum polícia de trânsito).

Disseram que tinha cometido uma infracção e que teria que ser encaminhado ao comando para me passar multa de mil meticais (nunca vi isso!!).

Nada mais fiz senão aceitar calado o que o agente me dizia. Depois de me entregar o livrete e reter a minha carta este diz: "podemos evitar estra transtorno e o senhor pode ir para sua casa. "gradeça"com o que tiver..."

Ai saltou-me a tampa e disse-lhe que não trazia dinheiro algum, pois sai das compras.

Este chama um segundo e diz: "Há negatividade, mando seguir??"
Depois de um aceno de cabeça mandaram-me simplesmente ir embora..

Quantos não terão agido na "Positividade" perante aquela situação ontem?? Até quando esta nossa polícia nos vai meter a mão nos bolsos??

Pensem Nisso!!!

No comments: